A minha Reeducação Alimentar



A minha R.A.
Dicas para exercício físico e outras formas de combater o excesso de peso.


PLANO DE 20 SEMANAS | Eu a encolher:

Semana 2

(domingo passado: 79.2 - 2.3kg perdidos)

12/12 - balança avariada!
13/12 -
14/12 -
15/12 -
16/12 -
17/12 -
18/12 -

Regras básicas de um emagrecimento saudável:

1. Estabeleça uma meta realista em termos de perda de peso como objectivo. Se procura o impossível, a dieta fracassará.
2. Adquira bons hábitos alimentares. Aprender a comer bem vai ajudá-lo a manter o peso perdido.
3. Não há alimentos nem combinações proibidas. A alimentação equilibrada é a única válida. Mantenha o bom senso.
4. Evite saltar refeições porque o seu metabolismo se ressentirá. Faça, pelo menos, cinco refeições leves diárias.
5. Não tente compensar os excessos alimentares com maior actividade física. Seja constante na dieta, senão pode transformar-se num ciclo vicioso e passa a comer mal constantemente.
6. Conceda-se um capricho, um dia por semana. Um pouco de chocolate, uma sobremesa ou um prato mais calórico (apenas 1 opção) vão ajudá-la a estar mais motivada e a reduzir a ansiedade.
7. Esqueça falsos mitos, como o de que beber água às refeições ou comer fruta à sobremesa engorda. Desde que seja pouco mais de meio copo de água e uma fruta leve, não terá qualquer consequência.
8. Um peso saudável pode não corresponder ao peso ideal que por vezes se quer atingir. Mantenha o bom senso e a disponibilidade para "mudar de planos" se verificar que já está bem num peso superior ao que considerou como meta. Se for ao contrário, permita-se pedir uma opinião profissional antes de perder mais peso.
9. Lembre-se que o exercício contribui em cerca de 80% para manter o peso alcançado, mesmo que coma perfeitamente bem. Não deixe a actividade física para segundo plano.
10. Faça um check-up e análises médicas antes de começar uma perda de peso, durante e depois. Estar atento é fundamental e há questões hormonais e fisiológicas que muitas vezes nos passam ao lado e que são cruciais durante um processo de emagrecimento.


Exercício em casa:

Porque nem todos conseguem suportar os custos de ginásio. Deixo-vos um autêntico sucesso do youtube, este DVD de uma profissional de Fitness famosa mundialmente. O DVD chama-se "Tonique" e está disponível em 8 partes: